É possível atualizar o cadastro do Bolsa Família pela internet?

Um grande número de pessoas possui dúvidas sobre se é possível atualizar o cadastro do Bolsa Família pela internet, ou seja, online. Você, provavelmente, já sabe a resposta para essa pergunta. Mas decidimos criar esse artigo para deixar tudo esclarecido.

Existem muitos golpes envolvendo o programa Bolsa Família e esse artigo visa trazer ajuda para que as pessoas não passem seus dados, e os de seus familiares, para estranhos pela internet.

atualizar bolsa família pela internet

É possível atualizar pela internet?

atualizar cadastro bolsa família pela internet

Infelizmente não é possível fazer a atualização do cadastro do Bolsa Família online. Mas algumas pessoas usam a desinformação acerca desse tema para aplicar golpes.

Por isso tome cuidado e não passe seus dados para ninguém online, eles podem cometer vários crime usando seus documentos e seu nome. Portanto tenha muita atenção com quem você compartilha seus dados.

Veja também: quem tem direito a Bolsa Família

Onde atualizar o cadastro do Bolsa Família?

A atualização deve ser feita no mesmo ente responsável por fazer o cadastro do Bolsa Família, ou seja, na gestão municipal do programa.

Por isso você deverá procurar o CRAS mais próximo ou a Secretaria Municipal de Assistência Social para se informar sobre como proceder para atualizar o Cadastro Único na sua cidade.

Documentação necessária

documentos para atualizar bolsa família

A documentação é a mesma que a solicitada para o cadastramento. Sendo assim, é obrigatória a apresentação do CPF, Título de Eleitor ou Termo RANI do responsável familiar e um documento de cada uma das demais pessoas que morarem na residência.

Entretanto a gestão municipal pode solicitar vários outros documentos como: comprovante de residência, Carteira de Trabalho dos maiores de idade, comprovante de renda de quem trabalha ou é aposentado e declaração escolar dos menores em idade escolar.

Por isso é importante procurar a gestão municipal para que, assim, ela possa analisar o caso individualmente e indicar quais os documentos devem ser levados para atualizar o cadastro do Bolsa Família.

Fazer um comentário sobre o artigo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *